Tenha Todas as suas dúvidas dos conteúdos respondidas e converse diariamente com quem está aprendendo a projetar e com quem já é engenheiro projetista profissional.
Deixa eu tentar adivinhar o que está acontecendo com você:
Você se formou em engenharia civil e talvez tenha conseguido alguma coisa na área mas que não está satisfazendo o que você esperava seja o retorno financeiro ou o tipo de trabalho, ou ainda pior, talvez nem tenha conseguido entrar na área e
não sabe mais o que fazer.Cheguei perto?
Com algumas variações, esta é a historia da maioria das pessoas que se formam em Engenharia Civil no Brasil, por isso não foi tão difícil imaginar o que te trouxe até meu site de cursos gratuitos de projetos para engenheiros civis. Outro motivo, é que eu conheço pessoalmente essa história.
Explico:
Sou o professor da maioria dos cursos que você tem acompanhado neste site. Me formei em engenharia civil em uma das melhores universidades do país
(UNICAMP), mas isso não foi suficiente para eu conseguir de cara trabalhar com engenharia.
Até Estágio foi difícil de conseguir. Bati muita cabeça, não tinha renda e o tempo estava passando já formado. Para encurtar a história e ir direto ao que importa, por sorte ou por destino eu tive contato quase que por acaso com
Projetos Complementares (projeto elétrico com AutoCAD inicialmente) e agarrei a chance de poder oferecer um serviço de engenharia usando só meu notebook velho com AutoCad instalado que eu tinha e
sem depender de empresas me contratar como CLT. Meu primeiro projeto, por inexperiência cobrei só 2 mil reais (era um projeto relativamente grande) e consegui fazer em 1 mês. Pra mim aquilo era REVOLUÇÃO. Primeira vez que tinha ganho algum retorno financeiro com engenharia.
Hoje, alguns anos depois sou muito feliz por poder ter
tranquilidade para trabalhar com projetos, oferecer meus serviços para arquitetos, construtoras e proprietários e poder sustentar dignamente a mim a minha família com a profissão que escolhi lá quando fiz o vestibular.
Por que eu estou contando tudo isso?
Se você está neste site, tem acompanhado e estudado meus cursos gratuitos, assistido minha extensas aulas, significa que
você decidiu que não vai se render ao conformismo, a essa historinha de que não da pra viver como engenheiro. Então você merece alguma ajuda minha.
Projetos complementares (Estrutural, Elétrico, Hidrossanitário), na minha opinião, que estou a 6 anos no mercado, é o melhor caminho para você atingir a meta de trabalhar de fato com engenharia civil. É um tipo de trabalho que você pode fazer de forma autônoma (não depende que empresas te contrate) e que demanda
pouco investimento para começar a oferecer seus serviços. Eu sei que o caminho não é fácil, falta muita informação e não da pra contar com o que aprendemos na faculdade para conseguir mesmo fazer um projeto completo. Por isso eu criei este site, com
cursos completos e gratuitos, que é algo que eu consigo oferecer para
todo mundo.
Mas eu sei que
não basta ter o conteúdo, as aulas disponíveis. Certamente a pessoa que esta aprendendo precisa tirar dúvidas sobre conteúdos da aula, precisa de apoio para entender como vender seus serviços de projetos, quanto cobrar, para quem oferecer. Infelizmente eu não consigo, por razoes de tempo e logística, dar este apoio pessoal a todos os mais de 10 mil alunos que estudam projeto pelo meu site.
Mas também
não posso deixar de oferecer alguma opção para quem decidiu de fato que quer entrar no mercado de projetos de forma acelerada e assertiva.
Por isso, eu criei um tipo
acesso exclusivo, onde você consegue tirar dúvidas da matéria, ter aulas exclusivas sobre o mercado de trabalho, fazer networking com engenheiros e arquitetos que também estão estudando ou já estão na área de projetos.
Esse acesso não é para todo mundo, até porque nem todos estão de fato decididos que querem iniciar na área de projetos ou decidiram, mas não são capazes de dar o passo hoje que vai resultar nisto amanhã.
O acesso a
SOCIEDADE DOS PROJETISTAS, que é como eu chamei este meu programa de acompanhamento + grupo exclusivo, tem um investimento para o aluno, que é o que VIABILIZA todo este suporte que não conseguimos fazer para os alunos comuns, mas que para os alunos da SOCIEDADE, conseguimos fazer.
Você é engenheiro, então certamente quer saber exatamente, precisamente, milimetricamente o que você tem acesso na SOCIEDADE DOS PROJETISTAS. Vamos lá:
-
Grupo fechado do Facebook onde você consegue enviar TODAS as suas dúvidas da matéria, que são 100% respondidas por mim, por minha equipe de projetos aqui do escritório e por demais alunos que estão um pouco mais avançados que você.
-
Acesso ao Curso Exclusivo Vivendo de Projetos Complementares, onde eu mostro o caminho das pedras para você trabalhar com projetos, a parte comercial da coisa: Como Conseguir Clientes, Quanto Cobrar por Projeto etc.
-
Aulas AO VIVO tira dúvidas, a cada 15 dias. Você vai poder perguntar pessoalmente para mim, ao vivo, qualquer duvida que você tenha, seja sobre projetos, seja sobre o mercado.
-
Curso Exclusivos de ARRIMO, PISCINAS e outros cursos que entrarão em breve e que não são abertos aos alunos comuns, por demandarem recursos meus e da minha equipe de projetos aqui do escritório.
Agora que você já entendeu a proposta, o tanto que ela pode te ajudar a se tornar projetista profissional e o porque não podemos oferecer para todos (imagina responder ao vivo dúvidas de literalmente 10 mil alunos ), vamos aos
Requisitos para participar da SOCIEDADE DOS PROJETISTAS.
REQUESITO 1: Eliminatório. Preencher a aplicação (neste link:
https://forms.gle/6cH1esVYv1V8HFHe7) e ser Aprovado (vamos considerar critérios de comprometimento, objetivos do aluno, se é estudante de engenharia de fato, o número de vagas que conseguimos abrir sem comprometer a qualidade do acompanhamento e etc e não o conhecimento da matéria, pois vamos ajudar nisso).
REQUESITO 2: O acesso a SOCIEDADE DOS PROJETISTAS, daqui a algum tempo vai ter um custo relativamente alto, porque vamos limitar cada vez mais a entrada de novos alunos e aumentar sempre o nível de acompanhamento para quem está dentro. Então certamente, quando estabilizarmos o números de engenheiros com acesso, o valor para adesão será algo em torno de R$1.000 a R$1.500 (é um programa de acompanhamento exclusivo e com acesso a mim e minha equipe).
Mas você tem a oportunidade de entrar por um valor menor ,ainda quando estamos com relativamente poucos participantes, o que faz com que conseguimos estabelecer um investimento menor. O valor será revelado para quem passar no requisito 1, até porque este valor depende de quando você está se inscrevendo, como expliquei, quem entra mais cedo, paga um valor menor. O valor poderá ser parcelado no cartão, inclusive.
A quem está decidido a fazer diferença na propria vida,aguardo a aplicação.
Abraços.
Eng. Ed Nascimento